quarta-feira, 7 de maio de 2014

A RAZÃO

Boa noite, se é que podemos desejar boa noite em um mundo onde só escutamos noticias de atrocidades infinitas. Cheguei a minha casa agora depois de um dia cansativo de trabalho, não tenho tido tempo de ver os jornais e pra falar a verdade tenho evitado mesmo, pois me sinto completamente em desordem com as noticias cada vez mais violentas e sem sentido. Hoje mudei um pouco minha rotina no trabalho e no fim do dia acabei dando uma sentada na sala de espera dos clientes, estava passando aquele jornal da Record que se vc torcer sai sangue e agente entra em depresão na hora.
Fiquei brutalmente chocada com a noticia. ”Pai mata filha de Três anos a facadas após matar a mãe do mesmo modo.Motivo CIUME. Gente onde vai parar este mundo,como podemos viver sem notar esta violência solta nas ruas por diversas razões e justificativas fúteis onde a vida nada vale e o amor não reina? Tenho um monte de coisas para fazer agora mais me dei o direito de parar para escrever para colocar um pouco da dor que compartilhei com esta família mesmo sem conhecer  . Por que estas pessoas não utilizam suas raivas e frustrações para escrever um poema,criar uma letra de musica,fazer umsamba, mesmo que seja melancólica e triste. A VIDA esta valendo pouco demais,o AMOR  esta sendo verbalizado e não VIVIDO,A RAZÃO esta sem fronteiras, inexistente. Tenho mesmo que ser ESPIRITA acreditar em outras vidas,crer em uma lei onde possamos ter algumas respostas para amenizar a dor de constatar todos os dias que o mundo esta perdendo O discernimento do Amor ao próximo,que a humanidade esta caminhando para a cegueira dos sentimentos tempestivos,das ações desmedida,o ODIO esta tomando conta dos corações desalinhados.Mas graças ao bom DEUS que tudo rege e tudo ampara ainda podemos encontrar pessoas determinadas a pregar e fazer o bem, a distribuir AMOR com fraternidade...Eu quero um mundo sem estas noticias que corrompem nosso coração com a tristeza,e coloca uma semente de preocupação para o futuro.Onde vamos parar?
Perdoem-me o desabafo mais foi necessário para que minha mente perca este registro tão deprimente do dia!!

Que Nossa Senhora  nos proteja sempre e olhe por nosso Universo. Amém


Elaine Schmidt

Nenhum comentário: