quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Desabafo





Facebook não é diário isso é certo, sem relevância ficar colocando o passo a passo da vida da gente. Mas este meio de comunicação a meu ver serve para tantos outros fins, a critério de cada um, pois eu não estou aqui para julgar nem criticar ninguém. O fato é que muitas vezes acabamos por postar desabafos, desaforos, criticas, ou simples opniões. O que eu acredito mesmo é na troca positiva das informações trocadas aqui. Já basta de julgamentos precipitado por alguma palavra mal colocada ou por um comentário fora de hora, ou até mesmo por um desabafo contado a respeito de algo que aconteceu. As vezes falamos o que não devemos falar, ouvimos o que não devemos ouvir. Muitas vezes vc está sendo sincera de verdade com a pessoa e ela te julga ao contrario.

Este meio serve principalmente para troca de experiência impressa na nossa alma e no nosso coração, positivas ou não podem servir talvez a alguém que esteja vivenciando algo parecido. A vida esta tão difícil diante de tantas injustiças e acontecimentos trágicos que vale trocarmos experiências. Sensações que às vezes queremos dividir com alguém e não podemos, por algum motivo qualquer.

As relações estão complicadas. Falamos às vezes algo sem nenhuma intenção nociva e o outro por um motivo qualquer de soberba da suposta sinceridade ofensiva, de achar que soltar o que pensa de uma forma agressiva, sem medir palavras, se sente a pessoa mais sincera do mundo. Sinceridade não é isso. Para julgarmos se alguém é sincero precisamos de que? Quem somos nós para medir sinceridade? A vida correr e cada um que reflita a respeito de si mesmo, pois quando temos sentimentos sinceros e de alguma forma temos nosso sentimento ofendido ou magoado, apenas ficamos na posição de espectador, esperando a verdade e a sinceridade de DEUS falar, pois essa nunca falha. Tenho passado nos últimos seis meses por um período de reflexão, com tantas perdas de pessoas amadas, de grande valor sentimental. Então vc para e reflete como se perde tempo com coisas tão pequenas, que no fim não levam a nenhum lugar.

Quando tentamos de coração aberto ajudar, ou até mesmo ser para alguém um amigo verdadeiro, com todo certeza não fazemos isso por acaso. Afinidades existem independente de sangue.O que precisamos mesmo nesta vida é valorizar os momentos antes de perde-los.Ser feliz agora,antes das lembranças. Por que quando vem à vida e nos tira aquela pessoa amada, aquele amigo querido, aquele irmão de todas as horas, o primeiro pensamento que temos é:_ “será que fiz tudo que estava ao meu alcance para demonstrar o meu AMOR, o meu CARINHO, a minha AMIZADE?” Percebo todos os dias que eu ainda tenho tanto e tanto para aprender e me dedicar mais. Mudar o nosso interior é difícil, conviver dentro das nossas emoções é muito transformador. Quando analisamos nós mesmos e percebemos o quanto precisamos mudar nos assustamos com o comportamento vicioso que temos de olhar a vida do outro e fazer pré julgamentos indevidos, e incabíveis a nós. Nossa atitude, nosso exemplo, tem que em primeiro lugar servir para nós mesmos.

“Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...(Saint-Exupéry)”

Perdoem a pretensão apenas tem momentos que precisamos expor palavras soltas ao sentimento sincero de um DESABAFO.



Boa noite.

Elaine Schmidt


Nenhum comentário: