segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pensando...

Estou tentando caminhar sem vacilar no meu desejo de deixar a vida acontecer...
Vivendo aberta a tudo de novo, tudo de claro e o mais importante pra mim é não magoar ninguém... Por saber minha responsabilidade perante o outro...

Sei que não posso conduzir nada quando o sentido é sentimento. Por isso não morro e não calo. Vivo,tento, percorro meu caminho como a cada dia ele se apresenta e saio com o sol e viajo com a lua. Se eu tiver que chorar eu choro, mas eu prefiro sorrir, olhar pro alto todo dia e vir o céu maravilhosamente lindo e a noite fazer o mesmo para contemplar as estrelas, a claridade da lua e sempre agradeço a Deus por esta visão tão simples e de maravilhosa beleza.

Eu vivo assim um dia de cada vez e não vivo como se o meu dia fosse o ultimo por que é gostoso sonhar com dia seguinte,ter vontade que ele chegue ensolarado ou chuvoso, com um céu enluarado ou sem lua, porque ele não deixa de ser belo por isso.

Por tanto sou extremos, vivo intensamente meu momento, sou transparente no que sinto, meus olhos me denunciam, no sorriso ou no choro.

Minha felicidade esta em momentos simples... No aconchego da família, no carinho dos amigos, no sorriso das pessoas que amo, em um abraço caloroso.

Meus defeitos sei que tenho... Mas vou tentando me acertar...

Desespero-me com os problemas, mas logo mais me acalmo, porque busco auxilio, em minhas orações e converso com pessoas que confio... Sempre surge uma luz.


Não tenho vergonha de pedir desculpas, e nem de reconhecer quando eu erro isso é preciso e necessário para desativar dentro de nós as energias negativas, sempre ficamos mais leves com um gesto ou com outro.

Isso se chama vida, o dia sempre é diferente em aspectos e gestos em cor e beleza... E por isso eu amo tanto viver porque observo a cada dia o quanto se cresce e aprende, o quanto se ilumina o mundo com a observação do nosso dia, dos nossos gestos, das nossas palavras...

Obrigado por você fazer parte da minha vida com sua amizade e seu carinho.
Bjs e boa noite!!!

Elaine Schmidt

Um comentário:

Alda Inácio disse...

Sua escrita é poética que coisa maravilhosa ! Dá para soletrar as palavras e sentir o sabor delas na língua. Adorei! Bjs
Alda