domingo, 25 de janeiro de 2009

A vida sem entregas não é completa, a tudo temos que nos entregar por inteiro, só assim e apenas assim podemos vivenciar as experiências no seu, mas amplo contexto.
É muito comum depois de algumas decepções nos encontrarmos a analisar se devemos ou não deixar isso ou aquilo acontecer, mas o fato é que a partir daí já esta acontecendo, apenas perdeu mais do encanto de vivenciar nossas experiências livre do medo, da angustia do sofrimento. Entregar-se é mágico e é por isso que as mais doces e loucas lembranças vêm da nossa juventude, lá nós éramos livres do medo de sofrer, da consciência firme de que algo poderia dar errado. Neste período de nossas vidas temos audácia de experimentar, cede de vivenciar, vontade de criar e correr riscos e tudo isso com o melhor dos sentimentos, a vida, o amor... O amadurecimento traz muitas vezes racionalidade demais... Pensamos muito...
Às vezes na vida precisamos de momentos assim que nos tire o pé do chão, de uma balançada em nossos sentimentos, vivenciar emoções que pensávamos estar adormecidas.

Elaine Schmidt

Nenhum comentário: