domingo, 20 de julho de 2008

Escrevi estas linhas exatamente no dia19 de Abril de 1998.Eu sempre tive diário e quando tudo apertava escrevia, então hoje um pouco realizada no que digo nestas linhas, relendo algumas paginas de um dos meus diários, resolvi escrevê-las aqui para homenagear o AMOR, o mais sublime de todos, o mais puro e verdadeiro, o mais ausente de interesse, esse AMOR incondicional de Mãe. A vocês filhas em um momento de reflexão escrevi:

VIVER A FELICIDADE.

Na correria desta jornada inteira de vida ou de sobrevivência posso dizer que sou feliz.A felicidade consiste em pequenos pontos que à medida que vamos crescendo vão se tornando sólidos, mais amplos e completos. Posso falar de felicidade quando olho a minha volta e vejo minhas filhas. Se tive um desejo realizado este foi o de ser MÃE, esta felicidade é única, é o amor transformado em presença física, este amor puro e inteiro. Elas são a janela de uma inteira felicidade, as amo acima de tudo.Falar de minha vida seria complicado e triste. Perdi muito a vida inteira e tive muito pouco do que sonhei e olha que não falo de coisas matérias, acho que às vezes não tenho um coração real.Sonho demais com união, amor, amizade, verdades, sinceridade, família, perdão...Na minha solidão tento preservar o útil do meu pensamento.Já fui muito magoada, já magoei tbm sei disso, as magoas que me causaram perdoei... e as que causei peso perdão...Quero meu coração livre sem culpa,sem energia pesada.Cansei de sobreviver e quis retornar a vida com tudo, fui mal entendida. Mas luto para crescer sem machucar ninguém, luto para não quebrar a integridade do meu eu, para passar para SYLVIA e CAROLINA o que sou, sinto e desejo. Tento fazer elas perceberem que a vida é cheia de contra tempos, que não podemos quere simplesmente, temos que querer sim, com a ajuda e permissão de DEUS.Quero ser para elas o volume da vida, a força interna e externa, a paz, a segurança e confiança, a luta e a vitoria o amor e se DEUS permitir, ajudá-las sempre nas soluções de suas preocupações. Quero tentar dar para elas o que nunca pude ter o carinho, a palavra, a presença, a ajuda de MÂEAMIGA.A vitoria para mim se DEUS permitir será quando eu puder olhá-las, com uma idade avançada e vir que valeu que venci o meu medo, que pude ir em frente, olhá-las e ter a certeza que são dignas, prontas para a vida!Eu as amo demais...Elaine Schmidt, uma mãe que lutou e luta para acertar nas palavras e conselhos, um ser humano que esta fazendo de tudo para melhorar interiormente, consigo mesmo e com os outros... Como pessoa só peço a DEUS que ilumine os corações duros que ainda não puderam ver que tudo é transitório..que o perdão é o caminho para felicidade,que estar livre de ressentimentos faz a alma cantar e os dias mais claros e leves.Hoje relendo estas linhas só posso dizer que em parte estou realizada tenho minhas filhas em crescente aprendizado, Sylvia constitui família e só me faz feliz em ver os frutos do que tentei passar se materializando, filha carinhosa e atenciosa hoje mãe dedicada, me presenteou com uma linda neta, AMADA e ILUMINADA.(JÙLIA) Sinto felicidade em ver que se realiza como mãe e companheira de seu marido.Carolina segue seu curso no aprendizado desta vida dura e difícil que levamos, mas me surpreende com um coração nobre, sem interesses desmedidos, parceira nas dificuldades cotidianas, carinhosa como filha e se mostra uma adolescente centrada e lúcida. Tem uma alma de artista, filha dedicada, irmã carinhosa e titia coruja, RSO que mais posso querer... Só um companheiro para realizar meu coração de mulher, de amiga e companheira, rs

Bjs Filhas

Estas linhas é uma homenagem as minhas filhas, falar agora é melhor do que não falar nunca.

Nenhum comentário: