segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Tempo

Estive ausente de mim mesma.
Acho que por essa rotina maluca de sobrevivência, na corrida do teto e do pão de cada dia, então nos esquecemos de pensar,sentimos e vamos adiando,queremos e vamos esquecendo o nosso querer. O que se apresenta a nossa frente são apenas os problemas de grana, de saúde, de trabalho, de filhos... Problemas que precisamos sempre dar prioridade,pois é o hoje que exige é a família que cobra,é a fome de alimento que não pode esperar... E a fome do amor? E o Laço de amizade? Vamos esquecer o laço sanguíneo, Esse é o que menos importa quando o resto existe.
Estive ausente de mim sim, mas tenho que dizer que me assustei quando percebi um dia deste pensando em nós, que o tempo é ingrato e nos prega peças... pois por estarmos tão perto,por acomodação de sabermos noticias uma da outra,não fui percebendo o tempo...
Esse tempo que corre tanto esse tempo que nos faz errar e nós faz aprender com o erro...
Será que vc lembra quem foi a primeira que corri e que ficou sabendo quando eu tive o maior problema da minha vida, lembra?
Pois é por que não pudemos entender no auge de nossas vidas a razão maior que une duas pessoas (AMIZADE).
Duas vidas em desesperos diferentes, que não souberam enxergar, a amiga uma da outra, vc se fechou no seu mundo e eu no meu. Vivemos nossos problemas separadas quando devíamos ter nos unido e confiado uma na outra. Quando devíamos ter falado tudo que incomodava, tudo que doía, tudo que não estávamos gostando. O tempo passou, a vida esta passando, o passado ficou lá atrás, e passado ruim foi feito para ser esquecido, passado bom não esse fica, nos preenche de alegria quando nos lembramos dele e eu tenho muita coisa boa pra lembrar de nós. Prefiro essas lembranças, prefiro lembrar de seus conselhos quando precisei deles do que das magoas que por algum motivo momentâneo vc pode ter me causado, prefiro lembrar das gargalhadas que demos juntas, do que das lagrimas que possamos ter causado uma a outra. Prefiro lembra de como foi importante ter sua amizade e seu carinho quando mais precisei do que lembrar que já estamos infelizes juntas separadas há sete anos. O tempo é ingrato e antes que ele não me de tempo de falar tudo que sinto resolvi escrever este depoimento, porque lembranças guardadas são lembranças boas de recordar, sentimentos antigos de magoas nos consomem e entristecem nosso viver. E razão ninguém a possui por completo.
Todos nós falhamos e se reconhecemos que houve falha o que custa concertar e seguir em frente... Onde erramos? Porque erramos juntas.
Felizmente estamos vivas para reatar e limpar nossos corações, da minha parte só posso te dizer que procuro sempre trabalhar minhas magoas para que elas não criem raízes em meu coração e nem contaminem minha corrente sanguínea me causado doenças no futuro... Sofro apenas por ver que vc alimenta um sentimento que talvez nem tenha mais tanta importância assim,não desejo que nosso abraço venha pela dor e sim pelo amor e amizade!

O tempo já fez a sua parte... Vamos fazer a nossa.
Com carinho sua amiga e irmã.

Elaine Schmidt

Nenhum comentário: